Na tarde de 31 de julho de 2021, 12 anos após o nascimento do Distintivo Blue, Plácido Oliveira convida, ainda durante a pandemia, Rômulo Fonseca e Camilo Oliveira, membros da formação original (2009), para celebrar o status de "envelhecido 12 anos" do projeto. No repertório, canções autorais de diversas fases desde então, incluindo O Andarilho, gravada em 1º de agosto do mesmo ano, para participar de um edital de cultura municipal, em formato solo. O cenário, a Sala Angelina Timóteo de Oliveira também é uma homenagem à sua avó (1937-2022) ainda em vida. 

Durante os meses iniciais do Distintivo Blue, este foi o formato utilizado para os ensaios iniciais, que aconteciam em espaços variados da cidade, como o Viela Sebo-Café e o pátio do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, até a primeira mudança de formação, que culminou no primeiro show, em 22 de janeiro de 2010. Ainda nesse ano, a falta de baterista forçou o artista a desenvolver sua habilidade de cantar e tocar cajón, realizando várias apresentações.

Pouco a pouco, os vídeos vê sendo liberados e adicionados a uma playlist temática no YouTube. Confira abaixo. Ouça preferencialmente com fone de ouvido.



FICHA TÉCNICA

Distintivo Blue - Orgânico 12 Anos
Produção: Plácido Oliveira
Formação: Plácido Oliveira - voz, cajón; Rômulo Fonseca - violão; Camilo Oliveira - violão
Gravado no inverno de 2021 por Plácido Oliveira na Sala Angelina Timóteo de Oliveira. Vitória da Conquista, Bahia, Brasil