Na manhã de 13 de junho de 2014, os Joes se reuniram no Teatro Glauber Rocha, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Vitória da Conquista-BA) para gravar a segunda parte do que seria o álbum "Orgânico", totalmente acústico e sem muita pretensão. Como a banda havia acabado de voltar de um hiato de cerca de 1 ano, pensou em gravar algumas músicas novas e versões de outras já lançadas anteriormente, considerando a falta de dinheiro para um processo convencional de gravação. A parte com banda foi gravada noutro momento, em algumas horas, no mesmo estúdio usado nos discos anteriores, restando, então, a parte voz-e-violão, contendo "Charity and Mercy" e "Blues a Rosa".

Durante todo esse tempo, os arquivos ficaram intocados nos inúmeros HDs da banda, até que, durante a pandemia de 2020, foram redescobertos. A qualidade da imagem não é das melhores: o único equipamento de filmagem disponível era um iPad 3, já obsoleto à época. A iluminação do teatro usada foi apenas a de manutenção da sala. O que tinham disponível eram a vontade, o espaço, o tempo, o tablet e um gravador Zoom H4n, com um microfone Shure Super 55 acoplado, para separar o áudio do violão do da voz. 

O álbum foi lançado ainda aquele ano, trazendo um interessante registro de um momento crucial na história da banda. A partir dali, muita água rolou ao som do blues do sudoeste baiano. Cada uma das duas músicas gravadas na ocasião contém duas ou três versões diferentes, sendo que uma de cada foi escolhida para o álbum. Cada sessão mantinha um membro da banda em primeiro plano e, a última, ambos juntos. A "Blues a Rosa" que foi lançada, coincidentemente, traz I. Malförea (voz) e Lavus Bittencourt (violão) juntos. A letra era recente, os arranjos também, logo, pode-se ver o primeiro "colando" com seu celular em mãos e o segundo ainda vacilando em alguns pontos, fazendo jus ao título do álbum: "Orgânico".

* Ouça o disco em qualquer plataforma de streaming (Spotify, YouTube, Deezer, Amazon, iTunes, etc.).

*Inscreva-se em nosso canal: www.youtube.com/distintivoblue




BLUES A ROSA I. Malförea O dia sem você É triste, Cinza E insuportavelmente longo Me sinto vazio Com frio Praticamente morto Volta pra mim Meu amor Tô te esperando Só quero você Aqui comigo E dane-se o mundo Não adianta fingir Eu preciso de ti Neste minuto Volta pra mim Meu amor Tô te esperando Por que tem de ser Assim, tão ruim?
Eu me machuco
Eu quero você Aqui Olhos nos olhos Volta pra mim Meu amor Tô te chamando


FICHA TÉCNICA Gravado em 13 de junho de 2014 no Teatro Glauber Rocha - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Vitória da Conquista-BA Editado durante a quarentena de 2020 (#stayhometogether) I. Malförea - voz Lavus Bittencourt - violão Foto da capa: Emerson Marvin Produção: I. Malförea
Agradecimentos: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia Emerson Marvin